Erro ao instalar o 4.3e o 4.2: Nao é possivel desativar a conta root

Erro ao instalar o OpenMandriva 4.3 e o 4.2 : Depois de definido a partição, quando o sistema começa a ser instalado vem a mensagem: Não é possível desativar a conta root. Já tentei varias vezes e não deu. Tentei então instalar a versão 4.2 e também não instala dá o mesmo erro. tentei então instalar o MAGEIA e O ROSA e ambos instalam normalmente. Oque fazer?

Editar (2012-12-06): Parte deste post foi editada hoje porque, por engano, tinha traduzido inglês para italiano em vez de português. Vou tentar ser mais cuidadoso com isto no futuro. Se alguém vir tal erro, avise-me e eu corrigi-lo-ei.

Olá Debusto

Estou a utilizar um tradutor para responder a isto, sendo a minha língua o inglês americano. Penso que o que pode estar a fazer é isto:

A forma como os programadores do OpenMandriva escreveram os scripts de instalação é introduzir uma senha para a conta do administrador ou utilizar a mesma senha para a conta do administrador. Se não for isto que estava a tentar fazer, por favor informe-nos e, se possível, mostre-nos screenshots.

Usando português europeu, poderia usar português brasileiro se solicitado.

Fiz exatamente conforme me orientou e NÃO instalou, deu o mesmo erro:
Não é possível desativar a conta root .
“Passwd terminado com codigo de erro 254”
O interessante é que outras distribuições linux instalam normalmente.

Encontrará esta característica disponível com certeza em ROME (e Cooker)

Estou a utilizar um tradutor para responder

O moderador traduzido a mensagem:
Olá José , quando definiu uma partição para a instalação do sistema operativo , foi para uma inicialização dupla com janelas , se sim ou não , certifique-se de que tem espaço suficiente na unidade e formate a partição .
Se não estiver" a tentar desactivar a conta root , então use duas passwords , uma para conta root e outra para o utilizador principal com privilégios de root que estará a usar “sudo” para tarefa administrativa . Não tem de utilizar a conta de raiz , mas esta deve continuar disponível. por vezes o comando sudo não funcionará e dar-lhe-á um código de erro “mit-magic cookie missing” e o sistema não o reconhecerá como tendo autoridade. precisará da conta de raiz para corrigir as coisas.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL Translate: The world’s most accurate translator

.
Hello Jose , when you defined a partition for installing the operating system , was it for a dual boot with windows , if so or if not , make sure you have enough space on the drive and format the partition .
If you are" not " trying to disable the root account , then use two passwords , one for root account and another for the main user with root privileges that will be using “sudo” for admin task . You don’t have to use the root account , but it should still be available. sometimes the sudo command will not work and give you an error code " mit-magic cookie missing " and the system will not recognize you as having authority. you will need the root account to fix things.

Como a jimmyc disse, tem de haver uma palavra-passe de raiz. Pode fazê-lo introduzindo uma palavra-passe de raiz separada ou utilizando a mesma palavra-passe para utilizador e raiz. Peço desculpa se as minhas instruções foram confusas. Isto pode muito bem ser diferente de outras distros Linux.

Se tentar instalar com uma palavra-passe de raiz introduzida e ainda tiver este problema, então abra a Konsole e execute-a:

$ pkexec calamares -d | tee /home/live/calamares-installation-log.txt

Seguir o processo de instalação até ao erro. Este comando irá criar um ficheiro no directório /home chamado calamares-installation-log.txt que pode colocar aqui e podemos analisar o registo para determinar o que correu mal.

Há mais sobre o que fazer se alguém tiver um problema de instalação aqui. Está em inglês, mas pode-se usar um tradutor online como DeepL ou Google Translate para o traduzir para a sua língua.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL Translate: The world's most accurate translator

1 Like