Montar Android no OpenMandriva

Conecto o meu celular via USB e o mesmo não é reconhecido pelo sistema operacional. Alguém já passou por esse problema e sabe como resolver?

É Openmandriva? Tem kio-mtp instalado?

Sim, é o OpenMandriva 2014… Sim, o Kio-mtp está instalado.

Só posso imaginar duas possibilidades. Quando o celular está “bloqueado” você precisa fornecer a senha e desbloquear para o computador acessar. A segunda possibilidade é o celular não estar configurado para trocar informações via mtp. Eu não lembro onde configurá-lo para MTP. Acho que quando você conecta o celular, automaticamente é perguntado se você deseja uma conexão deste tipo.

Já fiz as duas opções… o meu celular é um Moto G da primeira geracao…no Ubuntu ela monta…

Por aqui montam o Moto G, Moto X. Funcionava com o 2014 e ainda funciona com o OMV LX 3.0.
Então, lamento, não sei qual pode ser o problema. Sistema operacional antigo do Moto G?

Acredito que não. Meu Moto G possui Android 5.1 que é a última versão disponível para ele. Como eu consigo montar ele em outros sistemas operacionais, eu imagino que o problema não seja com o celular.

Pode ser que alguém mais saiba ou possa sugerir alguma coisa. Não seria
interessante perguntar no fórum em inglês?

Poderia colar a saída do comando

rpm -qa |grep mtp

A saída do comando foi essa:

rpm -qa |grep mtp
lib64mtp9-1.1.9-0.1-omv2014.0.x86_64
kio-mtp-0-0.20131020.1-omv2014.0.x86_64
mtpfs-1.1-1-omv2013.0.x86_64

Parece estar faltando o pacote libmtp-utils. Tente instalar com

urpmi libmtp-utils

1 Like

Muito obrigado lauro. Resolvido!!!

Que bom! De nada.

@ramon_gabriel, seria bom se você pudesse colocar a resposta do @lauro4 como Solução para que outros usuários que tiverem o mesmo problema possam achar uma resposta rapidamente.

Como faço isso?

Ao lado do coração tem um ícone “Esta resposta resolve seu problema”, depois que você clicar fica verde.

Não localizei este ícone… o que eu vi foi um outro ícone dizendo “compartilhar o link desta resposta”.

Este ícone aparece quando o tópico está marcado como português suporte. Não é este o caso deste tópico.

1 Like

Yet another good reason to open new discussions into the proper sub-categories, instead of main Language container.
Right, @adelson.oliveira? :slight_smile:

1 Like