Apresentação - União RPM

Olá a todos!

UniãoRPM é um projeto com o intuito de unir as distintas comunidades brasileiras de distribuições que usam RPM, não é simplesmente um site novo, é a união da comunidade, um meio para continuar da melhor forma a colaboração é preservar o esforço realizado pelos usuários durante os anos, centralizando conhecimento, dividindo e barateando os custos.

Essa ideia começou faz tempo, e em abril de 2015, tomou forma em uma reunião entre administradores e colaboradores das diferentes comunidades(http://bit.ly/urpmlog) é agora está sendo colocada em prática. O nome “UniãoRPM” foi escolhido em votação aberta e pública:

O mundo tem mudado muito, novas ferramentas e serviços tem retirado a atenção dos usuários para os antigos fóruns comunitários, as comunidades tem cada vez mais reduzida a quantidade de novos usuários, outras comunidades tem desaparecido (susebr.blogspot.com), não queremos perder tudo o que foi feito através dos anos, não queremos esperar para ver como todas as comunidades morrendo uma após a outra. O que queremos é unir esforços, dividir custos e manutenção, achar uma forma de sobreviver e crescer em um ambiente novo, tudo isso preservando o conhecimento que foi elaborado e compartilhado em cada comunidade através do tempo, começar novamente mas não do zero.

Muitas coisas devem ser discutidas e decididas, por isso precisamos da ajuda de todos, temos um canal #uniaorpm no IRC(irc.freenode.net:6667) e um grupo público em Telegram(Telegram: Contact @UniaoRPM), serão todos bem-vindos a participar.

União RPM.

Olá,

Este projeto é só brasileiro?
Se sim, como faremos para unificar já que o desenvolvimento se dá mundo a fora?

Obrigado.

Boa noite

Adelson o projeto União RPM e construir um fórum para atender os usuários das distros que utilizam rpm, o foco e de apoio e suporte bem como troca de informações aos usuários de língua portuguesa, bem como manter o conhecimento que foi criado com o passar dos anos.