Apache OpenOffice

Sempre usei mandriva e quando acabou segui usando mageia. Agora baixei o openmandriva 4 beta para testar e quem sabe voltar a usar e me deparei com um grande problema… nao executa o apache openoffice e preciso muito dele porque o libreoffice eh fraco demais nas planilhas e tem muito erro nas formulas.

Pensei que a única ramificação do OpenOffice tinha sido o LibreOffice. Não conhecia o Apache OpenOffice e, parece que também existe, o NeoOffice(para Mac).

Eu uso o LibreOffice sem queixas mas não uso planilhas …

Para uma resposta a isso, você pode tentar postar no fórum de inglês / suporte. No entanto, nossos desenvolvedores estão no registro como não gostando muito de lidar com questões técnicas como essa no fórum. Os desenvolvedores preferem que os usuários façam perguntas sobre o IRC ou que os usuários enviem um relatório de bug. Se você não estiver confortável usando o inglês, use um tradutor como o que estou usando para postar isso.

Os desenvolvedores podem ser contatados no #openmandriva no Freenode IRC.

Além disso, considere pedir ajuda neste fórum, pois eles podem ajudá-lo a saber o que os desenvolvedores de OM precisam fazer para tornar o trabalho o que você está tentando fazer:

https://forum.openoffice.org/en/forum/viewtopic.php?f=5&t=85532

Original writing: For an answer to this you could try posting on English/Support forum. However our developers are on record as not really liking to deal with technical issues like this in the forum. Developers prefer users ask them questions on IRC or for users to file a bug report. If you aren’t comfortable using English use a translator like I am using to post this.

Developers can be contacted at #openmandriva on Freenode IRC.

Also consider asking for help on this forum, they may be able to help tell you what OM developers need to do to make work what you are trying to do:

https://forum.openoffice.org/en/forum/viewtopic.php?f=5&t=85532

Espero que isso seja de alguma forma útil.
I hope this is in some way helpful.

:monkey:

Meu caro, O ApacheOpenOffice não é “uma ramificação” do OpenOffice e sim o próprio openoffice. Quando a SUN foi adquirida pela Oracle, no pacote foi junto o OpenOffice, mas como o objetivo principal da empresa era o JAVA. Naquela época, um pessoal que temia que a Oracle tornasse o OO comercial e começasse a cobrar pelas licenças, depois de pedir a oracle que doasse o codigo fonte para a comunidade e não ser atendida, criou a “The Document Foundation” e com o código-fonte do OO criaram o LibreOffice. Acontece que a Oracle em resposta a essa fundação, doou os ativos do OO para a Apache. Ao mesmo tempo, a IBM doou os ativos do Lotus Sinphony para a Apache, melhorando a performance do OO. De tudo isso se apossou a The Document Foundation porque o codigo do OO continua aberto. Fizeram até uma suite bem boa para amadores ou pessoal que não usa formulas complexas, mas para quem precisa de resultados 100%, o LibreOffice tem muito bug e não oferece segurança. Trabalho como perito judicial e monto minhas proprias planilhas e prefiro continuar confiando no OO. A cópia - o libreoffice - é bonito mas muito instável. Eles se apressam em lançar versões novas sem resolver problemas nas velhas.

Falar sobre isso aqui não vai conseguir nada. Precisa trazer isso diretamente para os desenvolvedores. E seria preciso ser alguém ou pessoas que sabem o que estão falando, então não sou a pessoa certa para fazer isso.

Talking about this here won’t accomplish anything. Need to bring this directly to developers. And it would need to be someone or persons that know what they are talking about so I am not right person to do that.

Peço desculpas por dizer algo ofensivo. Eu estava tentando, da minha maneira imperfeita, ser útil.

I apologize for saying something offensive. I was trying in my imperfect way to be helpful.

Google translator translates this sentences as very offensive:

.
Help needed by native speakers moderators - or also common users may be useful.
Thanks.

@adelson.oliveira @guims @lcom23

1 Like

It seems some misunderstanding took place here. That is the best I can say about this. But, yes, the quotation is really very offensive.

2 Likes

@adelson.oliveira thank you.

No misunderstanding can justify rudeness and offenses.

@ivanritta you can happily go back to where your bad manners are well welcomed if you feel more comfortable.

:peace_symbol: Peace and Love

.
Nenhum mal-entendido pode justificar grosserias e ofensas.
@ivanritta você pode alegremente voltar para onde suas más maneiras são bem-vindas se você se sentir mais confortável.

Traduzido por um tradutor online

1 Like

Lol. I use deepl as my main translator and it says (in English and in French as well):

take this forum and hit the tail

I didn’t understand and din’t see anything rude but maybe some local expression meaning some mysterious thing. But after @adelson.oliveira speaking I must approve rugyada’s answer :wink:

And yes @ben79, nobody is supposed to know all the history of all the free softwares :slight_smile:

2 Likes

Eu escrevi algo que levou alguém a pensar que eu acredito nisso? É assim que eu sou sem noção. Eu certamente não conheço essa história.

Did I write something that led anyone to think I believe this? Is so I am clueless. I certainly don’t know such history myself.

Desculpe @ben79, foi um erro infeliz: franzir as sobrancelhas:
Por favor, aceite as minhas desculpas.

Sorry @ben79, it was a unfortunate mistake :frowning:
Please accept my apologies.

1 Like

Não se preocupe.

Neste ponto, estou apenas tentando aprender o máximo possível sobre postar em fóruns onde não conheço o idioma e uso um tradutor. E também para aprender melhor a responder aos usuários em todos os casos.

No worries at all.

At this point I’m just trying to learn as much as I can about posting in forums where I don’t know the language and use a translator. And also to learn better to respond to users in all cases.

1 Like

Yes, that’s very rude. I’m gonna delete that post. Edit: done!

2 Likes